NOTÍCIAS

- 28/11/2017

Veja dicas de acessórios importantes que não podem faltar em sua mala de viagem para a praia

Com o calor, as idas à praia são mais frequentes e alguns itens essenciais acabam ficando para trás

Um bom planejamento te fará poupar tempo na montagem da bagagem (Foto: Divulgação)

Um bom planejamento te fará poupar tempo na montagem da bagagem (Foto: Divulgação)


O calor está de volta e nesta época do ano, com a temperatura cada vez maior, mais pessoas se programam para viagens na praia. Sendo assim, a escolha dos itens de sua bagagem acaba sendo uma das partes mais importantes de sua trip. Muitos ficam perdidos e gastam tempo no processo da escolha dos acessórios necessários e, por diversas vezes, acabam deixando itens importantes para trás.

Para não ter imprevistos, é necessário que se planeje os tipos de atividades que você e a sua turma, seja família ou amigos, vão fazer, além do tempo de viagem. Vão passar o dia todo na praia? Vão sair à noite para bar ou balada? Em quanto tempo você retornará para casa? Esse tipo de planejamento te ajudará a se lembrar de tudo o que vai ser necessário e a economizar tempo na hora de fazer as malas.

Confira dicas de acessórios que não podem faltar na mala em sua viagem.
 
Produtos de higiene e sua necessaire
(sabonete, shampoo, escova e pasta de dente, desodorantes, perfume, filtro solar e hidratante)

Comece arrumando sua nécessaire. Os produtos de higiene e cremes são muito importante em uma época de tão forte calor. Para quem gosta de tomar muitos banhos, cuidado com a temperatura da água e os sabonetes. Procure evitar água muito quente e cuidado com sabão que retira uma barreira natural de gordura e bactérias que são benéficas e protegem a pele de fungos.

Para quem vai à areia e o mar, tenha cuidado com sua pele passando filtro solar de três em três horas, de preferência com FPS superior a 30. Após voltar da praia, não esqueça do hidratante para hidratar a pele ressecada. Use o perfume e o desodorantes como a higiene do dia a dia.
 
Roupas e sapatos
(camisas, vestidos, saias, shorts, bermudas, pijamas, cuecas, lingeries, calça, chinelo e tênis)

É necessário medir bem o tempo que você ficará fora de casa, para saber a quantidade correta de roupa que levar em sua viagem. Simularemos um passeio de uma semana.
Leve aproximadamente uma cueca/lingerie por dia. Na dúvida leve a mais, pois são itens que não ocupam muito espaço em sua mala. O mesmo vale para camisas e vestidos, com uma peça diária diferente. Neste caso, para poupar espaço, opte até por levar menos. Repetir uma roupa é comum para todo mundo.

Bermudas/shorts ou saias, para uma semana, duas peças devem bastar. Um pijama está ok. Calça é opcional. É aconselhável levar ao menos uma, para quem gosta de sair à noite. Mas raramente você vê alguém usando a peça na praia. O mesmo vale para blusa. Se for levar, carregue aquela que tenha o tecido mais leve possível.

Procure sempre levar roupas leves. Maresias oferece ótimos pontos turísticos como a Igreja Matriz e a Casa da Esperança, para àqueles que gostam de caminhar explorando as coisas boas da região.

AH! E não se esqueça do chinelo! Este é o acessório que você vai mais usar na praia. Rasteirinha é boa opção para mulheres. Dificilmente seus pés calçarão um tênis, mas é importante que leve ao menos um par, para caso você queira ir jantar em um restaurante a noite ou passear no centro da cidade. Maresias mesmo tem ótimas opções gastronômicas em sua vida noturna.
 
Acessórios para a praia
(roupas de banho, óculos de sol, chapéu/boné, canga e toalha)

Para quem vai à praia, alguns acessórios para se proteger do sol são essenciais. Além do protetor solar que já mencionamos, óculos de sol e chapéus/bonés ajudam na proteção. Se tiver espaço, leve também um guarda-sol e cadeirinhas. Quanto mais ficar longe dos raios UV, melhor para sua saúde.

O ideal é levar de dois a três trajes de banhos como sungas, biquínis e maiôs. Além disso, é bom separar uma ou duas roupas especificamente para ir à praia. Para quem for pegar sol, a canga é obrigatória. E toalha leve sempre duas: uma para banho e uma para o pós-mar. Maresias oferece uma das mais belas praias do Brasil para seu público e você com certeza vai querer entrar na água em algum momento.

Fazendo tudo isso você vai estar bem preparado para sua viagem à praia. Por fim, não se esqueça também de levar seus documentos e o mais importante: a câmera fotográfica, para registrar os bons momentos de sua trip!


Conheça as melhores pousadas Litoral Norte



Publicado em: o que fazer em maresias, dicas






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!