NOTÍCIAS

- 01/08/2017

Reforçar a hidratação é muito importante ao corpo em dias de calor e é essencial à nossa saúde

Em dias quentes, recomenda-se um consumo de água maior que o habitual diário

Consumo de dois litros de água diários deve aumentar no clima quente (Foto: Divulgação)

Consumo de dois litros de água diários deve aumentar no clima quente (Foto: Divulgação)


Passar um dia na praia embaixo de calor e aproveitando o mar pode ser divertido para as pessoas, mas a grande exposição do sol faz necessário cuidados especiais ao corpo. O aumento de temperatura ocasiona um aumento da transpiração e consequentemente a perda de água e minerais de cada indivíduo. Com isso o reforço na hidratação corporal acaba sendo de extrema importância para saúde.

Todos sabemos que a água tem papel fundamental no nosso corpo. A importância da hidratação pode ser medida pela quantidade de órgãos que dependem dela. Além de transportar nutrientes e carregar resíduos para longe das células do corpo, beber água também ajuda a regular a temperatura corporal por meio da redistribuição de calor a partir da pele e da transpiração.

Especialistas afirmam que um consumo mínimo diário de água são de dois litros para a manutenção de um corpo hidratado e saudável, o que equivale a de oito a dez copos ao dia. Porém em dias quentes ou atividades físicas, onde a transpiração é maior, recomenda-se um consumo de líquidos maior que o habitual, com intervalos de ingestão menores – 20 em 20 minutos.

Ao lado da água, outras opções como sucos de fruta, chás gelados e água de coco também são bebidas recomendadas que, além de saborosas e com a cara de locais como praia, ajudam bastante na hidratação do indivíduo. A água de coco, por exemplo, é muito interessante uma vez que sua composição é semelhante à de líquidos corporais, contribuindo para a hidratação e para a reposição de minerais importantes.

(Dica: Uma forma simples de monitorar se a hidratação está sobre controle é verificar a cor de sua urina. Uma pessoa que está bem hidratada apresenta a urina da cor amarelo-claro. A cor escura indica que a urina está com pouco liquido devido à desidratação.)

A Praia de Maresias oferece ao seus banhistas diversos estabelecimentos especialistas em bebidas dos mais diferentes tipos, que ajudam a mantê-los saudável e 100% para curtir um dos litorais mais belos e agitados do Brasil. Prepare o seu cooler com muita água e suco e venha curtir o clima quente de Maresias.



Publicado em: saúde, turismo,






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!