Booking.com

NOTÍCIAS

- 19/07/2015

Paulista Flavio Nakagima vence a primeira etapa do Oi SuperSurf 2015

Surfista conquistou o título em Maresias ao bater o cearense Charlie Brown na bateria final da competição

Surfista de Praia Grande faturou a primeira etapa do circuito | Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf

Surfista de Praia Grande faturou a primeira etapa do circuito | Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf


Em um domingo ensolarado na praia de Maresias, em São Sebastião o surfista de São Paulo, Flavio Nakagima faturou a etapa que marcou o retorno do Oi SuperSurf ao Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, assumindo a liderança no ranking nacional da modalidade.

 

Nakagima teve um grande adversário na final da etapa, o cearense Charlie Brown que, desde o primeiro dia de provas veio se destacando no evento. O vice-campeão chegou a final ao bater o ubatubense Hizonumê Bettero, que ficou em terceiro lugar, dividindo o pódio com Thiago Camarão, surfista local de São Sebastião.

 

Na final, que começou pouco depois das 13 horas Flavio Nakagima mostrou um bom repertório de manobras e somou 17,30 pontos, com um 8,37 e um 8,93 conquistado na última onda, contra um 12,87 pontos de Charlie Brown, que alcançou em suas melhores ondas notas 7,00 e 5,87.

 

"Com certeza, esse é o melhor momento da minha vida", destacou Flavio Nakagima ao chegar carregado ao pódio pela torcida. "Eu venho treinando muito, são muitos anos de dedicação, mas Deus está lá em cima vendo o esforço de cada um e hoje foi meu dia. Eu consegui achar boas ondas em todas as minhas baterias, o campeonato fechou com chave de ouro num dia lindo, as ondas aparecendo hoje (domingo) e acho que foi um dos melhores lugares para eu ganhar. Eu treino muito aqui, tenho muitos amigos e a galera da Praia Grande pôde vir em peso pra torcer, então esse momento vai ficar gravado no resto da minha vida, o de ser campeão na volta do SuperSurf”, disse ainda o surfista.

 

Nakagima valorizou a presença do público que acompanhou as disputas na areia e torceu muito pelo surfista de Praia Grande. "A torcida conta também no surfe. É como um estádio de futebol quando você joga no seu campo, com a torcida a favor, então só tenho que agradecer a todos que vieram da Praia Grande torcer por todos os atletas da nossa cidade e que foi premiada com esta minha vitória”.

 

Com a vitória, Nakagima alcançou a liderança no ranking brasileiro. "Meu objetivo principal esse ano é o Circuito Brasileiro, mas não estou pensando em ranking ainda, pois estamos apenas no começo. Essa foi só a primeira etapa e tem muita coisa pra acontecer, mas é sempre bom começar bem pra no final você estar com chances de título. Esse campeonato foi incrível, teve 160 inscritos com surfistas de todas as gerações, caras que já competiram no WCT, campeões brasileiros, campeões paulistas, você vê o Samuel Pupo com apenas 14 anos de idade, então foi um campeonato que uniu todas as gerações para dar este espetáculo ao público, graças aos patrocinadores e organizadores que lutaram pelo retorno do SuperSurf”, finalizou o surfista.

 

A próxima etapa da competição está marcada para acontecer na Praia Grande de Ubatuba, entre os dias 12 e 16 de agosto e deve, como aqui em Maresias, reunir grandes nomes do surfe brasileiro em disputas incríveis.
 








ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!