NOTÍCIAS

- 23/11/2017

Paraíso do surf: conheça as cinco melhores praias de São Sebastião para a prática do esporte

Litoral Norte de São Paulo é a escolha certa para surfistas que desejam as melhores ondas

Maresias é a casa do surf no Brasil (Foto: Bruno Batista/Maresias)

Maresias é a casa do surf no Brasil (Foto: Bruno Batista/Maresias)


São Sebastião é um local de forte estrutura comercial e turística. Lá é possível encontrar diversos estabelecimentos gastronômicos de primeira linha, pousadas e hotéis para todos os gostos, arquiteturas e monumentos históricos, e, óbvio, belas praias, que fazem da cidade uma das mais adoradas pelos viajantes do Brasil.

Porém, nenhum destes atributos atraem tanto o público para a região como os picos para surf. Surfistas do Estado e do Brasil veem São Sebastião como sua segunda casa, pois o local oferece diversas praias com as melhores ondas do país para a prática do esporte. Separamos aqui as cinco principais delas:

Praia da Baleia
A Praia da Baleia fica em um região sem comércio e cercada de condomínios entre Camburi e Barra do Sahy. O local se destaca para surfistas de longboard e pranchas pequenas. É também ideal para iniciantes. O lado direito da praia, chamado de “Canto Mágico”, costuma ser o mais badalado pelos surfistas, pois lá rolam boas ondas constantes – entre 2 a 7 pés – que favorecem muitas manobras.

Barra do Sahy
Bem perto da Praia da Baleia, a Barra do Sahy é uma pequena praia com um rio no canto esquerdo. Este canto, aliás, bem no outside, é onde se encontra a “Laje do Sahy”, que ocorre as melhores esquerdas, com ondas que podem chegar até mesmo a 8 pés. Vale destacar que o local tem um visual deslumbrante, que deixa a prática do surf ainda melhor.

camburi
Camburi é uma das praias favoritas dos surfistas no Litoral Norte Paulista (Foto: Camburi Surf Fotos)

Camburi
Camburi é uma das praias favoritas dos surfistas, com um crowd bem forte. Além de ser um local com ótimos restaurantes e pousadas, a região é um dos pontos mais bonitos de São Sebastião. Os melhores picos da praia estão no meio e no canto esquerdo que sempre oferecem melhor formação nas ondas, que podem chegar a 8 pés no outside.

Juquehy
Juquehy é uma das regiões mais badaladas do Litoral Norte. Além da ótima rede comercial, hotéis, pousadas, restaurantes e casas de veraneio, sua praia também se destaca para a prática do surf. Várias valas ao longo da praia garantem o “surf hod dog” nas ondulações menores. Além disso, na parte direita ao lado de uma pedra no outside, algumas boas direitas quebram dando condições para várias manobras.

Maresias
É claro que não poderia faltar a casa nacional do surf brasileiro. Além de ser um local muito agitado, badalado comercialmente e de ótima infraestrutura, Maresias respira surf. A região é casa do primeiro campeão do mundo do esporte, Gabriel Medina, além de ser dona de diversos eventos de surf, como torneios de base e etapas do Circuito Mundial.

Maresias tem um crowd de alto nível, principalmente nos fins de semanas e feriados. O “Canto da Moreira”, bem do lado direito da praia, é considerado uma das melhores direitas do Brasil, com ondas podendo chegar a 10 pés. O meio da praia também é um ótimo local para surf, com ondas tubulares perfeitas para surfistas experientes.

Aqui no Portal Maresias você fica por dentro de tudo que acontece no surf da região, com notícias sempre atualizadas de torneios e dos principais surfistas da casa, que participam da elite do esporte mundial.  


Conheça melhor Praia São Sebastião.




Publicado em: são sebastião, surf, turismo, dicas, o que fazer em maresias






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!