Booking.com

NOTÍCIAS

- 07/02/2018

Para a sua viagem ficar completa, saiba quais alimentos levar para comer no verão em Maresias

É possível se alimentar em sua trip à praia sem cometer grandes exageros

Melancia é um ótimo alimento para a praia, pois hidrata nosso corpo (Foto: Divulgação)

Melancia é um ótimo alimento para a praia, pois hidrata nosso corpo (Foto: Divulgação)


O verão é tempo de descansar, ir à praia, curtir o mar e pegar um sol. Mas o fato das pessoas viajarem pensando apenas na diversão, pode acabar sendo prejudicial para nossa saúde alimentar. Pois é exatamente nesta época que não tomamos cuidados com o que comemos, e é sim necessária uma atenção especial aos alimentos que consumimos em nossa trip até praia.

As comidinhas tradicionais da praia podem até ser uma tentação, mas, na verdade são um perigo! Porções fritas (tipo camarão, peixe, batata) são um exemplo de opções a serem evitadas devido a gordura usada em seus preparos. Por causa da grande quantidade de açúcar, o sorvete de massa é outra bomba para nossa saúde.

O ideal é que os alimentos devam ser leves e frescos, como frutas e legumes, para manter o corpo hidratado e não fazer mal entre mergulhos. Para que não se cometa exageros, listamos aqui os principais mantimentos que podem ser levados em sua viagem a Maresias – e que podem ser carregados facilmente em uma bolsa térmica.

Lanches naturais: invista em sanduíches com ricota, alface, tomate e orégano. Evite preparar o seu lanche com maionese e patês, pois eles estragam com facilidade, principalmente em ambientes muito quentes.

Legumes: palitos de cenoura, tomates e outros vegetais crus não são muito tradicionais em nossa bolsa de alimentos, mas é uma opção bem válida em nossas idas à praia.

Frutas: frutas como laranja, tangerina e melancia são fáceis de consumir, além de possuir bastante água para hidratar o corpo. São ótimas opções para se levar à praia e manter o corpo hidratado.

Picolé de frutas: se por um lado os sorvetes de massas não são aconselháveis de se tomar na praia, os picolés de frutas são liberados, pois são feitos de água e pouco calóricos. Picolés caseiros, feitos com iogurte, também é uma boa dica de consumo.



Barrinhas de cereal: como não precisam de refrigeração e são fáceis de carregar, as barrinhas de cereal também são uma boa opção de petisco para tardes na praia.

Bolachas: desde que não sejam recheadas (por serem altamente calóricas), bolachas e biscoitos são liberadas para consumo na praia.

Biscoito de polvilho: eles não são saudáveis, porém também não pesa na balança. Quando bate a vontade de comer aquela besteira, o biscoito de polvilho é uma opção, pois não tem a gordura que encontramos nos salgadinhos tradicionais.

Água e sucos: use e abuse! Como já mencionado, é importante se manter hidratado, portanto nada melhor que água ou até mesmo sucos naturais.

Agora, se você não pretende montar a sua refeição para levar à praia e prefere um restaurante para se alimentar, a melhor dica em Maresias é a Balada Mix, estabelecimento de Gabriel Medina, que possuí um cardápio altamente saudável e com uma vasta opção de sucos naturais, totalmente diversificado para seu público.

Outra dica é o Terral Restaurante, um dos mais tradicionais restaurantes da região, que além de possuir ótimos pratos de frutos do mar, tem um grande cardápio com diversos tipos de saladas e frutas. No Portal Maresias você fica ligado nas melhores dicas gastronômicas existentes na região.

SAIBA MAIS: os melhores estabelecimentos gastronômicos de Maresias



Publicado em: dicas, o que fazer em maresias, saúde, gastronomia






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!