NOTÍCIAS

- 05/10/2017

Local ideal: conheça diferentes esportes aquáticos para se praticar na Praia de Maresias

Casa do surf, região também pode abrigar outros esportes com prancha em seu mar

Stand Up Paddle é um dos esportes mais praticados em Maresias (Foto: Andrielle Sanchez/Maresias)

Stand Up Paddle é um dos esportes mais praticados em Maresias (Foto: Andrielle Sanchez/Maresias)


Quando Maresias é mencionada, o primeiro pensamento que vem na cabeça de muitas pessoas é sobre o surf. A região é o ponto principal do esporte no país. É aqui que o mar oferece as melhores ondas no Brasil para os surfistas e também é daqui que saiu o primeiro brasileiro campeão do mundo de surf, Gabriel Medina.

Mas não é só esta tradicional modalidade aquática com pranchas sobre ondas que Maresias recebe. A praia é excelente e propícia para abrigar atletas de outros esportes em suas águas. Separamos aqui alguns deles para quem gosta de adrenalina:

Kitesurf
Mistura de surf, windsurf, wakeboard, vôo livre... o kitesurf é um esporte que tem influência de muitas vertentes no mundo aquático. Mais popular a cada dia, a modalidade consiste em deslizar sobre a água com uma prancha presa nos pés e uma pipa amarrada na cintura do esportista para “voar” e fazer grandes saltos sobre o mar.

VEJA MAIS: conheça dez dicas essenciais para a prática do kitesurf

Bodyboarding
O bodyboarding é similar ao surf. Consiste em deslizar pela crista das ondas equipado de uma prancha em direção à areia. A diferença é que a modalidade usa uma prancha especifica (menor e retangular) e o trajeto feito é com o corpo do atleta deitado no equipamento.

Windsurf
Modalidade presente nos Jogos Olímpicos, o Windsurf é praticado com uma prancha idêntica à prancha de surf e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura. A ideia do esporte é usar a força do vento para “voar” sobre a água para fazer manobras.

windsurf
Windsurf é uma modalidade olímpica (Foto: Divulgação) 

Stand Up Paddle
“Remo em pé”. O nome já diz. Variante do surf, a modalidade, que cresceu muito no Brasil e no mundo nos últimos anos, é um esporte aquático onde o praticante em pé numa prancha, usa um remo para se mover por meio da água. As pranchas usadas no Stand Up Paddle são maiores, dando mais equilíbrio para os atletas que praticam a modalidade.

Wakeboard
Uma alternativa para os dias com poucas ondas, o Wakeboard é um esporte que consiste em o atleta surfar com uma prancha especifica, sendo puxado por uma lancha. O esporte pode ser praticado em qualquer lugar que ofereça espaço para o trajeto do barco e segurança para o atleta e banhistas que estão na região.

A Praia de Maresias oferece diversas maneiras de entretenimento para seus turistas. Além de abrigar diversos esportes e ter uma bela paisagem, o local ainda oferece ótimos estabelecimentos gastronômicos e uma noite agitada, que vai deixar sua trip ainda melhor. Fique ligado no Portal Maresias, que sempre está atualizado com as novidades da região!





Publicado em: surf, entretenimento, o que fazer em maresias, esportes aquáticos, kitesurf






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!