NOTÍCIAS

- 09/05/2017

Gabriel Medina e Miguel Pupo caem na primeira rodada da etapa do Rio de Janeiro do WCT

Surfistas residentes de Maresias já tem adversários para a repescagem definidos

Medina teve ritmo forte no final de sua bateria, mas acabou caindo para a repescagem (Foto: Damien Poullenot)

Medina teve ritmo forte no final de sua bateria, mas acabou caindo para a repescagem (Foto: Damien Poullenot)


Começou nesta terça-feira a primeira rodada da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf, que acontece em Saquarema. Representantes de Maresias, Gabriel Medina e Miguel Pupo perderam suas baterias e agora precisarão vencer a repescagem para seguir no torneio.

Abrindo o dia, Medina teve um ritmo forte no final de sua bateria, conseguindo notas 6.00 e 7.10, números insuficientes para terminar na frente do norte-americano Nat Young, que alcançou 6.17 e 7.67 em suas ondas, desbancando o brasileiro e o havaiano Ezekiel Lau.

A queda colocou o campeão do mundo na repescagem contra seu compatriota, Jesse Mendes, que acabou caindo para o australiano Josh Kerr, em bateria que ainda contava com o norte-americano Kolohe Andino.

Miguel Pupo tinha um peso pesado em sua bateria de estreia. Atual defensor do troféu da etapa do Rio de Janeiro e atual campeão do mundo, o havaiano John John Florence teve vida dura, mas confirmou o favoritismo e venceu com as notas da ondas 6.50 e 8.17, apenas 0.03 pontos do brasileiro Yago Dora e pouco mais de um ponto de Pupo, que agora duela na segunda rodada contra o australiano Adrian Buchan.

Dos brasileiros, apenas Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia avançaram. O sul-africano Jordy Smith e o australiano Mick Fanning são outros destaques que alcançaram à terceira fase da competição carioca.

Para conferir todos os duelos da repescagem da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf, clique aqui. A próxima chamada da competição está marcada para esta quarta-feira, às 7h.


VEJA MAIS:
  • Clique aqui e conheça mais sobre Maresias




Publicado em: gabriel medina, miguel pupo, wct, wsl, circuito mundial de surf, rio de janeiro, oi rio pro






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!