Booking.com

NOTÍCIAS

- 06/02/2018

Em Maresias, Exposição "Olho de Peixe" traz fotos do renomado Aleko Stergiou na Praça do Surf

Mostra promovida pela Prefeitura de São Sebastião tem início nesta quarta-feira

Aleko Stergiou é o fotógrafo oficial do Instituto Gabriel Medina (Foto: Divulgação)

Aleko Stergiou é o fotógrafo oficial do Instituto Gabriel Medina (Foto: Divulgação)


Um dos mais renomados fotógrafos especializados em surf do país, Aleko Stergiou está completando 20 anos de trajetória. Atual fotógrafo e filmmaker do Instituto Gabriel Medina, o profissional foi convidado pela Prefeitura de São Sebastião a apresentar ao público o seu trabalho, em exposição intitulada “Olho de Peixe”, na Praça Internacional do Surf, em Maresias, a partir desta quarta-feira.

Aleko selecionou imagens ligadas ao surf e visuais da natureza feitas na região, sobretudo Maresias, onde construiu uma relação importante de sua carreira. Gabriel Medina também foi lembrado e será um dos destaques da mostra. “Teremos fotos de vários surfistas locais. Fui convidado pela prefeitura e fiquei honrado, ainda mais que hoje moro em Maresias, trabalhando no IGM e tenho um contato ainda maior”, comemorou o fotógrafo.

Aos 40 anos de idade, Aleko Stergiou começou a fotografar no final de 1998, por hobby, incentivado por amigos. “Já tinha na família a veia fotográfica, por meio do meu avô. Depois de uma viagem para a Grécia, comprei uma câmera, comecei a fotografar e o surf virou objetivo. Já são 20 anos na carreira, um sonho que virou realidade, com muita persistência e dedicação. Maresias é um lugar especial para mim, onde aprendi a fazer a fotografia aquática”, explicou o profissional, que já rodou o Brasil e o mundo por causa de seu serviço.

Pessoa próxima de Gabriel Medina, Aleko se orgulha de ter um acervo especial de fotos do campeão do mundo, que acompanha desde seu início como competidor. Além disso, ele também não esconde a felicidades em ter feito imagens de grandes nomes do surf mundial. “Tenho uma foto em especial com dois grandes ícones, Kelly Slater e Andy Irons, que ficou bem conhecida no mundo inteiro”, contou o fotógrafo, que hoje se dedica ao IGM.

“Trabalhar no Instituto (Gabriel Medina) é uma honra e um prêmio a todos estes anos de dedicação à fotografia de surf. Participar de um projeto tão grandioso e fenomenal é um prazer, pela estrutura incrível para a nova geração do surf brasileiro e, principalmente, o amor que a família Medina dedica a esta iniciativa, que terá vida longa com certeza. Só tenho a agradecer a confiança no meu trabalho", completou.

A Exposição “Olho de Peixe” tem a sua abertura oficial a partir das 19h desta quarta-feira (7) e tem como data prevista para o término o dia 25.




Publicado em: entretenimento, o que fazer em maresias






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!