Booking.com

NOTÍCIAS

- 08/01/2018

Em clima de verão, conheça oito esportes para você praticar ao ar livre e curtir o calor na praia

Atividades físicas ao ar livre além de divertidas, ajudam na saúde do corpo

Slackline ajuda no equilíbrio, coordenação e alivia o estresse (Fotos: Andrielle Sanchez e Bruno Batista)

Slackline ajuda no equilíbrio, coordenação e alivia o estresse (Fotos: Andrielle Sanchez e Bruno Batista)


Todos sabemos que a prática regular de exercícios físicos faz bem ao nosso corpo. As atividades liberam o hormônio - endorfina, que melhora o humor e a autoestima das pessoas. Para quem está curtindo o verão na praia, existem diversas maneiras de práticas de exercícios ao ar livre, perfeitos para temperaturas elevadas.  

Do surf ao frescobol, não importa. Todos os esportes agregam e trazem grandes benefícios ao corpo. O fato das atividades serem feitas em situações que geram instabilidade (como terreno irregular e variações de temperatura) deixam o treino mais extenuante, desgastando mais e dando resultados melhores.

Separamos aqui os oito melhores esportes para se praticar na praia neste verão:

Frescobol
Criado em 1945 em Copacabana, o frescobol é sucesso pelas praias do Brasil. Para praticá-lo é preciso apenas de duas raquetes e uma bolinha. No esporte, a cooperação é mais importante que a competitividade: o objetivo é não deixar a bolinha cair no chão. Esforço que ajuda na queima de calorias e tonificação dos músculos.

Vôlei de Praia
Criado na Califórnia, o vôlei de praia ficou tão popular ao longo dos anos que se tornou um esporte olímpico. É preciso apenas de uma quadra de areia, uma rede, duas duplas e uma bola para pratica-lo. Ele melhora a coordenação motora, os reflexos, a capacidade cardiorrespiratória e ajuda a queimar muitas calorias.



Slackline
Também criado na Califórnia, o slackline foi criado por escaladores do Vale de Yosemite, que usavam suas fitas de escalada para treinar o equilíbrio. Cada vez mais popularizado no Brasil, o esporte ajuda a fortalecer a musculatura, desenvolver a concentração, equilíbrio, coordenação motora e diminuir o estresse.

Frisbee
Simples e objetivo, é comum encontrar alguém praticando frisbee na praia. Para praticá-lo é preciso apenas de um disco achatado e leve, com uma boa aerodinâmica. Ele precisa ser arremessado e pego no ar pelo parceiro de jogo. Um bom esporte para queimar calorias.

Stand Up Paddle
Cada vez mais popular no Brasil, o stand up paddle necessita de uma prancha específica e um remo para ser praticado. A pessoa fica em pé sobre a prancha e usa o remo para mover-se sobre a água. Isso exige muita concentração, equilíbrio e força do praticante, ajudando a queimar muitas calorias.

Futebol de areia
Não poderia faltar o tradicional futebol na lista. O mais popular esporte brasileiro também é bastante praticado nas praias do país. A modalidade esportiva é igual a dos gramados porém correr e chutar sobre a areia demanda mais esforço físico, sendo assim um excelente exercício aeróbico.



Mergulho          
O mergulho além de divertir e relaxar, ajuda a queimar cerca de 350 calorias por hora. Com os equipamentos certos e no lugar correto, o mergulhador pode passar um bom tempo debaixo d’agua observando o que de melhor tem na paisagem marinha, levando consigo uma experiência única de vida.

Surf
O surf talvez seja o esporte de praia mais popular no Brasil. Necessita apenas de uma prancha como equipamento, além de um local com ondas ideais para a prática - Maresias, Florianópolis (SC) e Itacaré (BA) são alguns dos pontos com as melhores ondas do Brasil, por exemplo. O esporte abusa do equilíbrio e habilidade do atleta para se manter deslizando sobre as ondas.

Aqui no Portal Maresias você encontra as melhores dicas de esportes e lazer para o Litoral Norte de São Paulo. Fique ligado no site para todas as novidades e eventos que acontecem em São Sebastião e região.




Publicado em: o que fazer em maresias, esporte, surf, entretenimento






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!