Booking.com

NOTÍCIAS

- 19/07/2015

Centenas de corredores estiveram no final de semana em Maresias para a K21

Prova de trail run atraiu corredores para um percurso cheio de variações de terreno e desafios durante a prova

800 atletas desafiaram seus limites na prova realizada em Maresias | Foto: Nete Melo/ Picasa

800 atletas desafiaram seus limites na prova realizada em Maresias | Foto: Nete Melo/ Picasa


Neste sábado, 18, a praia de Maresias foi palco para a segunda edição da Corrida de Montanha, K21. Aproximadamente 800 participantes e amantes do Trail Run participaram da prova em um percurso bastante técnico que exige força e grande condicionamento físico.

 

Os corredores enfrentaram subidas e descidas íngremes, areia fofa, grama, terra e riachos, vislumbrando um cenário paradisíaco de beleza natural em meio á trilhas por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, além de muita adrenalina e desafios encontrados durante toda á prova.

 

A prova individual por atleta foi dividida por distancia percorrida de 5km, 10km, 21km e categorias por faixa etária além da modalidade kids. Uma estrutura contendo frutas e bebidas para abastecer os participantes além de atendimento especializados com fisioterapeutas capacitados no pré e pós-corridas dos participantes foi disponibilizado pela organização.

 

De acordo com o organizador do evento, Luiz Amaral, com 800 participantes, a K21 Maresias é a corrida de montanha com o maior número de inscritos no Brasil neste segmento e maior número de participantes pela série desta corrida também.

 

Segundo Amaral, o propósito do evento é agregar e fomentar o turismo local o esporte e o meio ambiente, explica.

 

O primeiro colocado da categoria 5km, Nilvan Santana Oliveira, 29 anos de Toque Toque, ressalta que a prova é um desafio pessoal de muita superação em meio a beleza natural do lugar.

 

Para a representante feminina e vencedora dos 5km, Thais Fernandes, 27 anos de Caraguatatuba, imprimir um ritmo forte de explosão em trecho curto foram essenciais para garantir á vitória. “Parabenizo todos os envolvidos na prova, pois estava muito bem sinalizada e os trechos muito bem demarcados”, relata.

 

O primeiro colocado na categoria 10km, Edi Carlos de Guarulhos São Paulo, atribui á tática de sair junto com o pelotão de elite num ritmo forte desde o começo inclusive nas subidas de grande dificuldade, a garantia da sua vitória.

 

Todos os participantes receberam medalhas como participação e os três primeiros colocados na classificação geral em cada categoria receberam troféu como premiação.

 

Para conferir os resultados gerais do evento, acesse o site oficial da K21
 








ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!